Hoje foi divulgado uma entrevista para o Entertainment Weekly onde a Camilla contou sobre a sua mundaça de cabelo para a 18ª temporada de Grey’s Anatomy e muito mais, confira:
Camilla Luddington entrou em Grey’s Anatomy na nona temporada. Agora, mais de 200 episódios depois, é seguro dizer que ela viu Jo através de muitas, muitas reviravoltas. Mas a 18 temporada encontra Jo experimentando algumas coisas pela primeira vez: ela mudou sua especialidade para obstetra, é mãe — e loira!
Ew falou com Luddington sobre a jornada de Jo e a história por trás do recomeço dela.
Entertainment Weekly: Você interpretou a Jo por muito tempo e a vou passar por muitos altos e baixos. Qual foi sua reação quando eles disseram que ela se tornaria mãe?
Camilla Luddington: Essa é a minha 10 temporada na série, então eu queria muitas coisas para Jo, tipo saber sobre o passado dela, e uma das coisas que eu sempre quis foi que ela tivesse sua própria família. Eu senti que isso era muito importante para ela. Quando eles me disseram que ela iria se tornar mãe, a primeira coisa que eu disse foi “Com quem?! Ela não está saindo com ninguém. Como isso vai acontecer?”
Inicialmente, eu estava pensando que talvez ela tivesse um doador. Mas quando eles me contaram a história, eu achei tão bonita. Fiquei feliz que ela se tornou mãe, e acho que isso realmente a influenciou a querer ser obstetra e dar à luz bebês. Esta parte de sua jornada com Luna, eu amo tanto por ela. É loucura e ela está cansada, mas acho que ela está encontrando tanta alegria todos os dias em ser mãe.
Entertainment Weekly: Também parece que, especialmente depois de vê-la ter um final feliz com Alex (Justin Chambers) apenas para que ele a deixasse, os fãs estavam esperando que ela tivesse algo assim.
Camilla Luddington: Sim, e os términos são realmente difíceis, mas o que eu gosto nessa história é que a vida é imprevisível assim, e as pessoas deixam as pessoas, e elas terminam, e sua ideia original de onde você acha que sua vida vai às vezes toma um rumo diferente. Provavelmente há muitas pessoas que assistiram àquelas temporadas em que ela foi deixada e talvez pudessem se identificar com um término como esse e ter que reavaliar o que é importante. O que é o que ela fez: Como posso encontrar minha felicidade sem que essa pessoa esteja por perto? Acho que tem sido uma história importante para mostrar.
Entertainment Weekly: Ocorreu-me quando eu estava assistindo ao último episódio que parece que OB é uma especialidade que não vimos muito, pelo menos em comparação com os outros.
Camilla Luddington: Concordo com você! É engraçado porque dei à luz meu filho no ano passado e sei que Jo encontra muita alegria em dar à luz bebês, mas eu, Camilla, fico tão animada entrando nas salas de parto! A alegria que você está vendo em Jo também é minha. Sinto que parabenizo os atores. Eu fico tipo, “Oh meu Deus, você vai ter um bebê hoje. Isso é tão emocionante!” [Risos] Eu mesmo estou encontrando muita alegria. Para o seu ponto, parece fresco e novo. E também é divertido vê-la ter que recomeçar. Ela está de volta ao lounge dos residentes
Entertainment Weekly: Nós a veremos aprendendo com Addison (Kate Walsh) ou é principalmente com a Carina (Stefania Spampinato)?
Camilla Luddington: No momento, é realmente a Carina. Não sei o que os escritores estão planejando no futuro. Faltam tantos episódios que não lemos, então a partir de agora é o que você está vendo, que é Carina.
Entertainment Weekly: Adorei aquela cena em que Jo estava adormecendo em um banco do lado de fora do hospital.
Camilla Luddington: Você sabe o que há de bom nisso? Luna tem um ano e eu também tenho uma criança de 1 ano. Durante as filmagens, estou tão cansada porque ele está em dentição e ela está dentição, e então o que você está vendo é basicamente a minha vida. [Risos] Eles não precisam me fazer parecer cansada — eu fico parecendo que nunca dormi. É esse paralelo acontecendo, então [com] ela adormecendo no banco, eu fiquei tipo: “Estou ficando meio cansada apenas filmando isso”. Vou usar o método completo nesta temporada.
Entertainment Weekly: Vamos falar sobre o cabelo. Essa mudança veio de você ou da série?
Camilla Luddington: Eu queria mudar isso. Durante o hiato, eu sempre troco meu cabelo e depois tenho que voltar. Fiquei um pouco mais loira desta vez e estava pensando: “Sinto que Jo precisa de uma mudança. Ela passou por um divórcio e agora tem um bebê.” Há muitas vezes na minha vida em que estou passando por diferentes estações em que isso se reflete na minha aparência. Posso me vestir diferente ou mudar meu cabelo.
Liguei para Krista Vernoff, nossa showrunner, e disse: “Tudo bem se eu mantiver meu cabelo mais loiro?” Enviei uma foto para ela e ela disse: “Se você vai fazer isso, quero que você fique platinada.” E eu fiquei tipo, “Perfeito! Feito.” Eu disse: “Posso deixar curto?” E ela disse: “Sim, vamos escrever.” Então eles escreveram, pois ela deixou alvejante no cabelo por muito tempo e fritou. Mas eu gosto para ela agora. Eu faço com que ela queira se sentir um pouco diferente.
Entertainment Weekly: O que te surpreendeu em interpretar esse personagem por tanto tempo?
Camilla Luddington: Não se trata de mantê-lo interessante e novo, porque a cada temporada é realmente emocionante. Os escritores sempre têm histórias que são tão surpreendentes e mudam tudo. Não há nenhum elemento de: “Ugh, como faço para manter isso interessante para mim mesmo?” Na verdade, quando você interpreta um personagem por tanto tempo, as coisas na vida deles começam a ser paralelas às suas. Quando comecei, eu estava namorando meu marido. Agora sou casada e tenho filhos e me sinto mais estável na minha carreira, e Jo está se destacando em sua carreira e tendo filhos. É como crescer com um amigo. Essa é a parte surpreendente da experiência, quando você interpreta alguém por tanto tempo. Você está tão investido.