Oito temporadas após sua primeira aparição em “Grey’s Anatomy”, Camilla Luddington ainda está forte como a sua personagem, Dra. Jo Wilson, no drama médico. Após a estreia da 17ª temporada em 12 de novembro, Luddington falou com com a equipe por trás do Backstage sobre sua transição do teatro para a atuação no cinema e seus dois personagens mais amados, Dr. Jo e a voz de Lara Croft – e como ela quase perdeu os dois.
Luddington aprende mais sobre sua personagem no caminho.
“Uma das coisas mais interessantes sobre trabalhar na série é que nós realmente não sabemos tudo sobre nossos personagens, então é realmente emocionante interpretar um personagem sobre o qual você aprende algo novo a cada temporada. Eu não sabia que ela era casada antes; Eu não sabia que ela estava em um relacionamento abusivo; Eu nem sabia que ela era uma sem-teto até, eu acho, no episódio 8, talvez, da minha primeira temporada. Então, eu sinto que estamos constantemente aprendendo coisas novas e interessantes sobre nosso personagem. E também quando você interpreta personagem por tanto tempo, você começa uma jornada de crescimento com ele. Você passa por seu desgosto e sua dor e sua felicidade e suas vitórias e suas [derrotas], e isso é realmente incrível. ”
Ela deu algumas dicas sobre o que os espectadores podem esperar da nova temporada.
“Jo tem uma grande revelação sobre sua carreira nesta temporada. É a primeira vez que digo isso. Fiquei muito surpresa com isso e estou muito animada para ver. É uma mudança. E eu sei que vejo Jo e Jackson, então vou falar sobre isso também, já que as pessoas continuam me perguntando. Jo e Jackson – vocês verão um pouco mais de amizade se desenvolver no próximo episódio entre eles. ”
Ela quase perdeu seu teste de “Grey” por causa audição para Lara Croft em “Tomb Raider”.
“Eu estava na Comic-Con quando isso aconteceu…. Tive a Comic-Con na sexta-feira e meu agente me disse: ‘É uma pena, porque Shonda [Rhimes] realmente quer que você faça um teste para uma nova classe de estagiários para” Grey’s Anatomy “. ‘E todas as audições foram na sexta-feira e eu estava em San Diego, então eu disse,’ OK, bem, não era para ser ‘. E então no sábado eu ouvi que ela não tinha encontrado quem ela queria , então [ela estava trazendo] cinco garotas em uma segunda-feira. E então eu estava fazendo Comic-Con e aprendendo rapidamente minhas falas médicas, e depois participei na segunda-feira, ouvi na quarta-feira que eu tinha conseguido, e comecei a trabalhar na sexta-feira. ”
Ah, e ela quase perdeu o retorno de chamada de “Tomb Raider” também.
“Na verdade, quase não liguei para ele. Tudo se reduziu a três meninas, e eu me machuquei no meu trabalho de garçonete. Eu estava trazendo pratos para a cozinha e levantei minha cabeça e bati em uma prateleira, e pensei, ‘Estou com um machucado, não posso ir’. E me lembro do diretor de elenco dizendo ao meu agente: ‘Eles realmente a quer, ela precisa voltar se quiser o show. ”E então eu quase não interpretei Lara Croft, e estou muito feliz por ter voltado e conseguido o elenco. Mas foi assim que entrei na narração e agora estou obcecado por isso. “
Antes de iniciar sua carreira no cinema, ela pegou atuou no teatro ainda jovem.
“Eu tinha quatro anos quando soube que queria ser atriz e assisti ‘O Mágico de Oz’ e entendi que era Judy Garland interpretando Dorothy. E eu não queria ser Dorothy; Eu queria ser Judy Garland. E eu era apenas uma criança que assistia a muitos musicais – eu assistia ‘Annie’, eu costumava usar meu uniforme da escola inglesa e pular na cama e cantar ‘A Hard Knock Life’. Eu fiz meu primeiro show de talentos quando tinha cinco anos. Eu cantei uma música da Dolly Parton. É chamado de ‘Me and Little Andy’. E eu ganhei o show. Qualidade de estrela, obviamente! Eu ganhei aquele pequeno show de talentos. ’”
Conseguir shows de atuação não significa que um ator pode parar imediatamente de trabalhar em empregos de sobrevivência.
“Fiquei muito sem dinheiro por muito tempo. Definitivamente encontrei minha primeira colega de quarto no Craigslist e compartilhei um quarto com ela; graças a Deus ela não era uma pessoa louca. Tive que me sustentar durante esses anos e isso leva muito tempo. O que as pessoas não percebem é que você pode voltar a aparecer em um programa e economizar um pouco de dinheiro, mas não é suficiente para, necessariamente, largar seu trabalho diário. E então, muitas vezes você está trabalhando. Por exemplo, quando eu estava trabalhando em ‘Californication’, eu ainda era garçonete aqui e ali, pegando turnos. ”
Ela acha valioso recorrer a experiências da vida real enquanto atua.“Os altos e baixos da sua própria vida, os altos e baixos – e às vezes, realmente, os baixos – fazem de você um ator melhor…. Quando Jo, por exemplo, teve o episódio em que conheceu a mãe pela primeira vez. Há uma cena com 14 páginas minhas em frente à minha mãe. E eu perdi minha mãe quando eu tinha 19 anos, então eu, para realmente me conectar e sentir aquela dor e entender o que ela estava passando, estava pensando: Coloque isso em termos de poder sentar com minha mãe, e o que seria como se eu não a visse há muito tempo e pudesse dizer que precisava dela. ”Seu principal conselho para o teste é lembrar que os diretores de elenco são pessoas como o ator.“Sentir-me igual a um diretor de elenco, para mim, demorou muito. Para ir e sentir que eles estão fazendo o seu trabalho, eu estou fazendo o meu, vamos apenas entrar e nos divertir e não sentir como ‘Oh meu Deus, isso é o elenco’ e entrando muito intimidados. Levei muito tempo para pensar: eles são uma pessoa fazendo seu trabalho. Posso simplesmente entrar, posso brincar na sala. Você quase tem que se convencer de que não precisa do trabalho, é o que eu sinto, porque se eu sentir como ‘Oh meu Deus, eu quero muito isso’, então meus nervos começam. ”