Foi divulgado através do site TV Line que a atual temporada de Grey’s Anatomy pode ter menos episódios comparada as demais temporadas devido a pandemia do Covid-19, confira:
Temporada de Grey’s Anatomy encurtada devido ao COVID-19 – Mas o quão curta?
O atraso da produção de Grey’s Anatomy praticamente garante que o drama da ABC produzirá menos horas de televisão nesta temporada, mas quão baixo será a contagem de episódios? Não tão baixo quanto você possa pensar, todas as coisas sendo relativas.
Embora um insider da ABC tenha afirmado que com a decorrência da pandemia do coronavírus tenha tornado impossível estabelecer uma contagem de episódios firmes, como todas as temporadas de Grey’s Anatomy, ou qualquer outra série com roteiro atualmente em produção, o TVLine ressaltou que a direção da série e a ABC estão pensando em uma temporada de 16 episódios para a atual 17ª temporada. Lembrando que, esse número pode aumentar, ou cair, devido à crise do COVID-19 estar em constante mudança.
No entanto, a meta provisória de 16 episódios parece estar em sincronia com o plano de jogo de agendamento para a meia temporada anunciado recentemente pela ABC, que fará com que Grey’s retorne de suas férias de inverno em 4 de março depois de exibir apenas seis episódios durante sua temporada de outono (que termina em 17 de dezembro).
Se o cenário de 16 episódios se mantiver, isso tornaria a 17ª temporada de Grey’s Anatomy uma das mais curtas de todas, perdendo apenas para a primeira temporada de nove episódios. Nos últimos anos, Ellen Pompeo e Co. vinha produzindo cerca de 24 episódios por temporada. (O programa produziu 21 episódios na última temporada antes de o plug ser interrompido devido a COVID).
Um representante da ABC se recusou a comentar esta história.
A 17ª temporada do maior drama médico da TV entrará em hiatus em Dezembro, após a exibição do 6º episódio da atual temporada e retornará com novos episódios apenas em Março de 2021.