Em recente entrevista concedida por Camilla Luddington para Good House Keeping, a atriz falou um pouco sobre o futuro da sua personagem Jo Wilson na nova temporada de Grey’s Anatomy, e muito mais, confira abaixo:
A estrela de ‘Grey’s Anatomy’ Camilla Luddington revela tudo sobre o futuro romântico da Jo na 17 temporada.
A atriz também compartilha seus pensamentos sobre a polêmica separação de Alex e Jo na última temporada.
Camilla Luddington só quer o que é melhor para sua personagem em Grey’s Anatomy na temporada 17 – mesmo que isso signifique Jo Wilson deixando seu ex-marido, Alex Karev (Justin Chambers).
Durante a estreia de uma temporada que iria deixar todos de boca aberta, em 12 de novembro, os fãs de Grey estavam ansiosos para ver o que estava reservado para Jo depois de sua tumultuada história na temporada 16.
A temporada anterior deixou Jo lutando com uma separação intensa depois que Alex a deixou para voltar com sua ex-esposa, Izzie Stevens (Katherine Heigl).
Olhando para trás, para o polêmico final da história de Alex (após a saída de Justin da série na vida real), Camilla acha que Alex voltar para Izzie foi apropriado.
“Parecia que provavelmente era a única maneira que [Alex] iria deixá-la, eu realmente não conseguia imaginar outra maneira”, disse Camilla ao Good Housekeeping. “Então, para que eles se separassem, isso, para mim, fez sentido, embora tenha sido realmente chocante.”
Por mais doloroso que possa ter sido para os fãs e sua personagem, Camilla não vê o relacionamento de Alex e Jo como uma lavagem total.
“Ela e Alex se amavam há muito tempo e muita coisa boa saiu disso”, explica Camilla. “Acho que, à medida que ela continua a trabalhar em si mesma e em sua saúde mental, você a verá lenta mas seguramente sair dessa situação mais forte.”
Então, onde exatamente isso deixa Jo na temporada 17? Revelando o que vem por aí para sua personagem, Camilla diz que Jo enfrentará uma variedade de desafios na nova temporada.
Mais especificamente, Jo tentará se curar de um coração partido ao mesmo tempo em que lida com a pandemia de Coronavírus, uma grande história que o programa médico abordará ao longo da temporada 17.
“Você verá que a Jo passa por momentos em que não quer trabalhar”, diz Camilla. “Ela acha muito difícil, estressante e deprimente. Ela luta e está procurando conforto, e eu acho que ela também está procurando por amizade nesta temporada.”
Como vimos na estreia, Jo acaba buscando conforto através de Jackson Avery (Jesse Williams). Em uma troca chocante, Jo pede ao Chefe de Cirurgia Plástica um “favor sexual”, infelizmente, a ligação deles termina com Jo caindo em lágrimas no meio do beijo.
“Eu não conseguia parar de rir”, Camilla revela enquanto reflete sobre a primeira vez que leu o roteiro daquela cena. “Honestamente, Jesse e eu, nos damos muito bem. Nós rimos muito juntos de qualquer maneira. Mas não necessariamente trabalhamos muito juntos, e há muito tempo venho pedindo para trabalharmos juntos. Então, quando essas cenas bateram, nós ficamos muito empolgados. Eu estava animada para filmar, porque eu também adorei que Jo estava se expondo. “
Enquanto os fãs especulam que pode haver um romance se formando entre Jackson e Jo, Camilla vê seu relacionamento como sendo mais uma “semente de amizade” no momento.
“Acho que Jo não deveria se envolver em nada sério agora”, explica Camilla. “Mas eu acho que se acontecer naturalmente, eu estou disposta. Eu obviamente vivo e respiro essa personagem e só quero que ela seja feliz. Então, se é com Jackson Avery, é com Jackson Avery. Se for com outra pessoa, é com outra pessoa.”
No entanto, de preferência, esse “outro” não seria Alex: “Para mim, não sei se gostaria que outro ex-marido dela aparecesse novamente. Sinto que estou torcendo para que Jo siga em frente e encontre seu verdadeiro amor – sua pessoa!”
Na verdade, se Camilla pudesse, ela gostaria que a história de Jo terminasse com ela conseguindo tudo o que sempre quis.
“Eu realmente quero que Jo tenha uma família. Acho que é algo que ela deseja, e acho que é algo que ela adora”, diz ela. “Então, eu gostaria de vê-la feliz com um parceiro, seja ele quem for … e talvez alguns filhos.”