Com a estreia da 17º temporada de Grey’s Anatomy que ocorreu na noite passada, Camilla Luddington que interpreta Jo Wilson na série, concedeu uma breve entrevista a Cosmopolitan Magazine sobre a nova temporada, confira a tradução abaixo:
Camilla Luddington fala sobre a recuperação de Jo após Alex e porque você precisa assistir todos os episódios ao vivo.
Ela está muito séria sobre os spoilers.
[Existem spoilers pela frente sobre a estreia da temporada de Grey’s Anatomy. Se você não assistiu o episódio na íntegra, prossiga com cuidado!]
Ontem à noite, Grey’s Anatomy voltou às telas de TV com um grande estrondo. Como a série teve que encerrar sua produção na primavera passada antes que a temporada 16 realmente terminasse as filmagens, teve que fazer muito na estreia da temporada. Não apenas começou a assumir a pandemia de Coronavírus através das lentes dos médicos que trabalham no Grey Sloan, mas reuniu muito do que está acontecendo com todos os personagens principais desde a última vez que os vimos.
Jo Wilson, personagem de Camilla Luddington, foi um dos maiores pontos de interrogação da temporada 16. Com a saída do personagem de Alex Karev no final da temporada (o que chocou os fãs), não houve muito tempo para deixar Jo reagir antes que a produção fosse encerrada. Cosmopolitan conversou com Camilla sobre a estreia, as reviravoltas que podemos esperar para o resto desta temporada e o que está reservado para a vida amorosa de sua personagem.
Ok, vamos ao que interessa. De onde veio essa ideia de de Jo e Jackson Avery ficarem?
Jesse [Williams, que interpreta Jackson Avery] e eu nos divertimos muito juntos na vida real, e por tantas temporadas, temos pedido para termos cenas juntos. Essa cena foi filmada na última temporada. Não sabíamos que isso aconteceria até que Krista [Vernoff, a showrunner] disse, ‘Então, vocês vão ficar juntos. Vai ser muito engraçado vocês ficando. ‘ Esses personagens também não interagiram muito. Mas eu adorei porque senti que, em primeiro lugar, é muito engraçado, embora seja meio deprimente também, mas eu amo que Jo esteja defendendo a si mesma e meio que simplesmente indo atrás disso. Acho que é preciso muita força para simplesmente entrar e dizer a alguém o que você precisa e quer e se colocar lá fora. E nos divertimos muito ao filmar.
Achei incrivelmente identificável! Quem não entrou em uma situação em que pensou que estava pronto para algo e depois percebeu que não estava?
Sim absolutamente. Eu definitivamente acho que isso aconteceu quando você fica tipo, ‘Quer saber, eu só preciso de um cara novo e isso vai me ajudar a seguir em frente’. Ela só não percebeu que não estava pronta para isso ainda. Mas também senti que Jackson foi muito doce quando ela teve seu colapso nervoso.
Ele foi. Então, você pode nos contar algo sobre o que acontecerá com eles no resto desta temporada? Este é o começo de algo?
O que vou compartilhar é que acho que é pelo menos a semente de uma amizade, porque acho que eles compartilharam algo íntimo, mesmo que não tenha ido muito longe. Acho que os dois estavam muito vulneráveis naquele momento. E eu acho que no COVID, também, você precisa se apoiar nas pessoas. Acho que você os verá começar a achar isso, pelo menos, um no outro.
Você sente que, após a saída de Alex Karev, é a vez de Jo ter sua temporada de garota solteira? Ou ela precisa de um homem para a recuperação?
Eu quero que ela tenha sua temporada solteira. Pessoalmente, não acho que ela entrar em um relacionamento de longo prazo seja a coisa certa para ela agora. Eu acho que você sempre precisa desse tempo depois de um grande rompimento como esse para sentar e respirar. Eu gostaria que Jo fosse pra jogo, é isso que eu gostaria.
Algo que realmente aprecio sobre o episódio de ontem à noite foi como ele equilibrou os momentos mais leves com os momentos mais difíceis do COVID. Será nesse o tom para o resto da temporada?
Acho que o que Grey faz tão bem é mostrar a você a luz ao mesmo tempo, e há aquele equilíbrio entre luz e escuridão sempre em nossos episódios. Esses momentos são necessários. Parece que você está subindo para respirar um pouco. E então eu sinto que isso o prepara para voltar aos momentos mais sombrios da série.
Seguindo para o final do episódio, acho que é uma escolha interessante fazer de Meredith a primeira médica que adoece nesta temporada.
Com alguém como Meredith, ela se sente como Teflon, ela é Meredith Grey. Então, para ela ficar doente, isso só mostra, eu sinto que essa é a mensagem que os escritores estão tentando enviar, que isso pode afetar qualquer pessoa. Mesmo o mais forte dos fortes, a pessoa que você não espera que afete. E isso é o que há de tão assustador no Coronavírus. E é por isso que deve ser levado tão a sério. Então você verá, isso abala todos os médicos.
Com base no que vimos na comunidade médica, parece seguro presumir que Meredith não será a única médica a ficar doente. O que você pode nos contar sobre isso?
O que direi é que a COVID é uma doença extremamente infecciosa, então não deveria ser uma surpresa se outra pessoa fosse infectada.
Especialmente considerando que havia cenas em que Meredith estava com outros médicos e eles não estavam usando máscaras…
E o mais importante, eu acho, é que os personagens estão reutilizando EPIs, que é o que realmente acontecia em hospitais reais, então a taxa de infecção fica maior.
Tudo bem, eu preciso perguntar sobre A grande reviravolta da noite, a aparição de Patrick Dempsey/Derek Shepherd. Meu queixo estava no chão! Como você descobriu sobre isso? Parece que foi muito secreto.
Foi muito silencioso. Eu soube disso no início da temporada. No roteiro, acho que foi escrito como Ellis voltando. E estou pensando, algo está estranho nisso, a maneira como foi escrito. E então Krista me disse que Patrick estava voltando e para jurar por tudo que já existiu que eu nunca contaria a ninguém.
Eu sabia o dia em que eles foram filmar na praia, mas estava olhando no Twitter na semana seguinte, pensando que iria vazar. Não tem como aquelas duas pessoas se encontrarem na praia com um bando de pessoas da equipe e alguém não passar ali. Eu estava tipo, ‘Vai ser vazado’, e não foi. E então, quando foi ao ar na noite passada, foi a primeira vez que vi o episódio, e eu não sabia o que aquela cena realmente era. Eu só sabia que os dois estavam nisso. Então eu ainda estava sendo fangirl e me emocionei. E eu disse, ‘Oh meu Deus, são eles.’ Como eles ainda têm essa química de, tipo, 30 metros de distância um do outro?
Foi muito emocionante!
Foi muito emocionante. E então, é claro, o Twitter explodiu. Mas acho que é genial. Acho que é absolutamente genial. Eu acho que é tão emocionante tê-lo de volta nesta posição.
Eu queria perguntar se há outras participações especiais que possamos esperar. Alguns fãs com olhos de águia no Twitter fizeram alguma coisa no IMDb e acham que encontraram alguns spoilers.
Eu vi isso! Eu fui perguntada várias vezes. Por alguma razão, diz 2020 em, tipo, todos que já estiveram no programa. Eu não ficaria tão animado com isso quanto eles. É o que direi.
Mas parece que vamos passar por algumas reviravoltas. O que você pode dizer para os fãs?
Eu quero que Levi e Jo se divirtam com colegas de quarto nesta temporada, o que é bom porque eles estão meio que em seu próprio casulo COVID juntos. E Jo também se torna realmente conectada a uma paciente nesta temporada, o que acontecerá talvez no segundo ou terceiro episódio, mas você começa a vê-la se tornar muito conectada a um paciente dela.
Eu só quero dizer isso. Honestamente, há tantas coisas nesta temporada que as pessoas precisam assistir ao vivo. Você apenas tem que assistir ao vivo, caso contrário, será estragado para você. E não será tão divertido.
Fonte: Cosmopolitan.