No dia 27 de Setembro se completaram 8 anos desde a primeira cena de Camilla Luddington como Jo Wilson em Grey’s Anatomy e nós fizemos um post em comemoração a essa data tão importante. Esperamos que gostem!
Jo Wilson foi aprensetada no episódio de estreia da 9ª temporada, “Going, Going, Gone”, ela entrou como interna na área de cirurgia no Seattle Grace Mercy West Hospital em Seattle, e foi renomeado para Gray Sloan Memorial Hospital no mesmo ano. O personagem de Luddington foi conceituado como o novo interesse pelo amor do personagem de Justin Chambers, Alex Karev. Inicialmente lançada na 9ª temporada, como um personagem recorrente, a personagem foi eventualmente promovido aos atores principais da 10ª temporada junto com os colegas internos Shane Ross, Leah Murphy e Stephanie Edwards interpretados por Gaius Charles, Tessa Ferrer e Jerrika Hinton, respectivamente.
Na trama, Jo e Alex se tornam amigos por ambos terem tido uma infância conturbada, que rapidamente floresce em um relacionamento e depois em um casamento. A história do papel de Wilson se concentra em questões de abandono e na história do papel como um sobrevivente de violência doméstica. Outras histórias incluem suas lutas com a saúde mental, especialmente depois de saber que ela foi resultado de um estupro. O nome verdadeiro de Jo foi posteriormente revelado como Brooke, separada de seu marido abusivo Paul Stadler e fugiu para Seattle para começar sua própria vida. A contribuição do personagem para uma história forte e sensível ao assunto foi bem recebida por fãs e críticos.
Confira abaixo a primeira cena da personagem em Grey’s:
Parece que foi ontem né? 🥺🤍 Mas hoje se completam 8 anos desde a primeira cena de Camilla Luddington como Jo Wilson em #GreysAnatomy. #8YearsOfJoWilson pic.twitter.com/ClcO1P6CPF
— Camilla Luddington Brasil (@CLuddingtonBRA) September 27, 2020